(47) 3357 8500

Primeiro grupo do projeto “A Leitura que Corre na Veias” doa sangue em Blumenau

30/07/2018 14:26

O primeiro grupo de doadores de sangue que participa do projeto "A Leitura que Corre nas Veias" foi até o Hemosc de Blumenau na manhã de quinta-feira, dia 19, para realizar o procedimento. O transporte foi subsidiado pela Prefeitura de Ibirama.


Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação, que idealizou o projeto em parceria com o Consórcio Empresarial Salto Pilão e Academia de Letras do Brasil – Seccional Ibirama, pelo menos 105 pessoas deverão praticar este ato de solidariedade, em viagens agendadas pelo município nas próximas quintas-feiras. Estes doadores foram beneficiados com obras literárias presenteadas por autores locais. 

 

A contadora Tatiana Gluber afirmou que o projeto é importante, porque além de ajudar outras pessoas, ela poderá conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelos escritores ibiramenses. “Aproveitar a oportunidade que a Prefeitura está nos dando, pois sabemos que doar sangue é um ato de amor”, explicou. 


A servente Luciane Costa afirma que o projeto tem como objetivo ajudar o próximo. “É uma coisa que eu sempre quis fazer, mas pela dificuldade de deslocamento e a distância, não era possível. Agora com o projeto facilitou tudo, e como a gente tem criança pequena em casa, a leitura é muito importante”, afirmou. 


O projeto "A Leitura que Corre nas Veias" foi lançado no dia 30 de junho, quando também foi inaugurada a Casa da Leitura, localizada na Praça do Beija Flor. 

 

Confira o vídeo institucional do projeto:

 

 

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando