Divulgada programação do “A gosto da Leitura” - 3ª Feira Municipal do Livro

01/08/2018 10:27

Na próxima semana, Ibirama embarca na jornada do "A gosto da Leitura" 2018. Entre os dias 8 e 10 de agosto, muito conhecimento e atrações culturais serão oferecidos a toda comunidade na 3ª edição da Feira Municipal do Livro. Sob promoção da Prefeitura de Ibirama, o evento acontecerá na sede da Comunidade Evangélica Luterana do Centro, com entrada livre e gratuita.

De acordo com o diretor municipal de Cultura Gregory Kietzer, chefe da comissão organizadora, a Feira busca atrair leitores e despertar novos escritores locais, estimulando o hábito da leitura no cotidiano de crianças, jovens e adultos. Além disso, o espaço se coloca como palco para a exposição das diferentes atividades culturais que são desenvolvidas no município.

Em meio a oferta de obras dos mais variados gêneros literários, a Feira também abrigará ampla programação, com a realização de palestras, oficinas, contação de histórias, exposição de artes, performances de teatro e mostra de curta-metragens. Haverão ainda estandes com troca-troca de livros, mostra e venda de artesanato, exposição de carros antigos e área de alimentação.

A 3ª edição da Feira Municipal do Livro conta com o apoio da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ibirama, Associação Hansahoehe, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Rádio Belos Vales, Jornal Vale do Norte, New Way Informática, Associação Ricardi d’Itália, Serviço Social do Comércio (SESC), Casa do Artesanato de Ibirama e Grupo Velharias.

Programação "A gosto da Leitura" - 3ª Feira Municipal do Livro
>> Faça o download da programação completa!

Quarta-feira, 8 de agosto
19h - Abertura da Feira e Lançamentos de Livros

Quinta-feira, 9 de agosto
O8h00 - Início das Atividades Matutinas:
08h15  às 16h30 -  Espaço “Esportes Radicais” da E. M. Caminho da Estação (Área Externa).
08h30 -  Teatro “Os Saltimbancos” da Escola Municipal de Artes Cênicas (Palco Alternativo)
08h45 -  Sessão Curta Metragem SESC Cinema “O melhor Som do Mundo” (CineTruck).
09h00 -  Contação de Histórias com Fantoches “Os Contos da nossa Infância” da E. M. Christa Sedlacek, (Caminhão Criativo).
09h00 -  Palestra “Política Pública e o Jovem Eleitor” com Leonardo Secchi (Salão Alternativo).
09h15 -  Sessão Curta Metragem SESC Cinema “O Menino do dente de Ouro” (CineTruck)
09h30 -  Contação de História com Rosemary Wangradt “Amor e Perdão” (Palco Alternativo).
09h45 -  Sessão Curta Metragem SESC Cinema “Astrogildo e a Astronave” (CineTruck).
10h15 -   Contação de Histórias com Fantoches “Os Contos da nossa Infância” da E. M. Christa Sedlacek, Caminhão Criativo).
10h30 -  Sessão Curta Metragem SESC Cinema “O Menino do dente de Ouro” (CineTruck)
13h00 -  Pintura Facial E. E. B. Gertrud Aichinger (Espaço Aberto).
13h30 -   Contação de Histórias com Fantoches “Os Contos da nossa Infância” da E. M. Christa Sedlacek, (Caminhão Criativo).
13h45 -  Sessão Curta Metragem SESC Cinema “O melhor Som do Mundo” (CineTruck).
14h00 -   Contação de História com Rosemary Wangradt “Amor e Perdão”; (Palco Alternativo).
14h15 -  Sessão Curta Metragem SESC Cinema “Astrogildo e a Astronave” (CineTruck).
15h00 -  Contação de Histórias com Fantoches “Os Contos da nossa Infância” da E. M. Christa Sedlacek,  (Caminhão Criativo)
15h30 -  Sessão Curta Metragem SESC Cinema “O Menino do dente de Ouro” (CineTruck).
19h30 -  3ª Conferência Municipal de Cultura (Salão Alternativo).

Sexta-feira, 10 de agosto
08h00 -  Início das Atividades
08h30  às 11h15 - Oficina de “Pintura Facial”.
08h30 - Performance “Pão” por Silvana Mara Cristovão da Silva (Salão Alternativo).
09h00 - Oficina “Contação de História e Noções de Dramaturgia” com Silvana Mara Cristovão da Silva voltada ao público adolescente; (Salão Alternativo).
08h30 - Mostra Sesc de Cinema: “O Melhor Som do Mundo” (CineTruck).
08h15  às 16h15 -   Espaço “Aulas diferenciadas de Educação Física” da E. M. Bairro Operário.
09h00 -   Mostra Sesc de Cinema “O Menino do Dente de Ouro” (CineTruck).
09h30 -   Mostra Sesc de Cinema: Curta: “Astrogildo e a Astronave” (CineTruck).
10h00 -  Teatro “O Cata-vento” (Palco Alternativo).
10h30 -   Mostra Sesc de Cinema “O Menino do Dente de Ouro” (CineTruck).
13h45 -   Sessão Curta Metragem SESC Cinema “O melhor Som do Mundo” (CineTruck).
14h00 -   Teatro “O Cata-vento” (Palco Alternativo).
16h30 -   Encerramento da 3ª Feira do Livro

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP