(47) 3357 8500

Ibirama vacina contra sarampo e paralisia infantil até o dia 31

02/08/2018 10:53

Começa nesta segunda-feira, dia 6, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. O foco da mobilização é a população infantil, com idades entre um ano e cinco anos incompletos. Em Ibirama, a vacinação deverá contemplar 969 crianças que residem no município.

 

Até o dia 31, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará as doses nas unidades básicas de saúde (UBS) de Dalbérgia, São Miguel e no PAM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para receber a imunização, é necessária a apresentação da caderneta da criança para registro da aplicação e verificação de vacinas em atraso.

 

Além disso, no sábado, dia 18, ocorrerá o “Dia D” da Campanha, data nacional em que as salas de vacinação indicadas ficarão abertas das 8h às 17h. "Trata-se de uma ótima oportunidade, com mais comodidade, para pais e responsáveis garantirem a proteção dos filhos", destaca a administradora da Sala de Vacinas do PAM, Ana Paula Cardoso.

 

Alerta contra fakenews

Em todo país, ataques à vacinação por meio das chamadas "fake news", divulgadas principalmente em redes sociais, têm se tornado problema de saúde pública e preocupado especialistas. O Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria alertam para o combate a esse tipo de informação falsa e reforçam à população a confiabilidade das vacinas, sendo as melhores e principais formas de proteção contra a propagação de doenças infectocontagiosas.

 

Serviço

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Paralisia Infantil

Período: de 6 a 31 de agosto

Quem deve receber a dose: crianças a partir de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Informações: (47) 3357-8600

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Acervo Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando