Ruas do Centro estão mais iluminadas

03/08/2018 13:56

As ruas Professora Gertrud Aichinger, Alberto Lessa, João Weidmann e Imbuia, no bairro Centro, estão mais iluminadas. A empresa Cervale, contratada pela Prefeitura de Ibirama, substituiu as lâmpadas comuns por luminárias que proporcionam maior luminosidade.

O trabalho foi realizado devido a reivindicação de moradores, que reclamavam a falta de visibilidade nas ruas no período noturno. Foram substituídas luminárias de 43 postes, com investimento de R$ 63.756,96 por parte do município, por meio da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP), taxa inclusa na conta de energia elétrica.

O prefeito Adriano Poffo explica que outras ruas já receberam estas melhorias, e que a administração municipal pretende estender este trabalho também para outras vias. “É um investimento significativo, e que precisa ser realizado aos poucos. O retorno para comunidade é muito importante, pois proporciona maior segurança aos moradores dessas regiões beneficiadas”, afirmou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP