(47) 3357 8500

A gosto da Leitura 2018 - 3ª Feira do Livro recebe mais de 2.500 visitantes

13/08/2018 16:37

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, comemora o sucesso do "A gosto da Leitura" 2018 - a 3ª Feira Municipal do Livro. Mais de 2.500 pessoas prestigiaram o evento, realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, na sede da Comunidade Luterana do Centro. 

 

Segundo o diretor municipal de Cultura, Gregory Kietzer, a comissão organizadora ficou muito satisfeita com a adesão do público, que foi formado principalmente por estudantes. Houve a participação de todas as unidades escolares da rede de ensino local, além de visitantes dos municípios vizinhos de Lontras e Presidente Getúlio. 
 

Para ele, o sucesso do "A gosto da Leitura" se deve, especialmente, à diversidade cultural da iniciativa. "Nossa Feira não é exclusivamente um evento de leitura, mas agrega inúmeras atividades em conjunto, como teatro, dança, canto. É um palco multicultural de tudo o que Ibirama tem a oferecer", destaca.

 

Nos três dias de evento, em meio a diferentes estandes de literatura, foram promovidas palestras, oficinas, contação de histórias, exposições, performances de teatro e mostra de curta-metragens. Houveram ainda espaços para troca-troca de livros, venda de artesanato e área de alimentação.  

 

A noite da abertura, que reuniu cerca de 600 pessoas, trouxe como surpresa um inédito "jantar cultural", contando com pratos da cozinha alemã e italiana. A degustação foi oferecida a todo público de forma gratuita, com ajuda de patrocinadores e voluntários. 

 

A 3ª edição da Feira Municipal do Livro contou com o apoio da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ibirama, Associação Hansahoehe, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Rádio Belos Vales, Jornal Vale do Norte, New Way Informática, Associação Ricardi d’Itália, Serviço Social do Comércio (SESC), Casa do Artesanato de Ibirama e Grupo Velharias.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando