Bocha masculina conquista vaga para os JASC 2018

15/08/2018 14:52

A bocha masculina de Ibirama conquistou uma vaga para a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Será a primeira vez, desde 1995, que o município disputará a modalidade na fase estadual. Em celebração, na terça-feira, dia 14, os atletas foram recepcionados pelo prefeito Adriano Poffo e vice-prefeito Jucélio de Andrade no Centro Administrativo Ivo Müller.

"É uma ocasião histórica. Depois de 23 anos, vamos participar da maior competição esportiva do Estado. Por si só, esta já é uma grande conquista. Parabéns à toda equipe pelo esforço e determinação", saudou o prefeito.

Os ibiramenses garantiram o resultado vencendo a 8ª seletiva dos JASC realizadas na sexta-feira, dia 10, na cancha da Associação Recreativa Esportiva OMIL. A classificação veio com a vitória sobre o município vizinho de Presidente Getúlio, por 2 a 1, e também sobre José Boiteux, por 3 a 0. As eliminatórias envolveram representantes das regiões das 12ª, 15ª e 23ª ADRs, respectivamente Ibirama, Blumenau e Jaraguá do Sul.

A 58ª edição dos JASC será realizada de 6 a 14 de setembro de 2018 em Caçador, no oeste catarinense, sob promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP