Cerca de 300 aventureiros devem participar da corrida “Montanhas de Ibirama”

22/08/2018 08:04

No sábado, dia 25, o município recebe aventureiros de diversas partes do Sul do Brasil para mais uma Corrida "Montanhas de Ibirama". O evento tem a promoção de Ultra Trail Eventos, em parceria com a empresa Vale de Aventuras e Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Turismo.

De acordo com o diretor municipal de Turismo Norberto Weinrich, o Neco, o evento deverá gerar grande movimentação ao setor turístico do município, pois a expectativa é que pelo menos 300 atletas participem das competições.

A prova será realizada ao longo de trilhas e estradas rurais do bairro Ribeirão Taquaras. Aproximadamente 95% do trajeto será em meio a trilhas na mata fechada, sendo a passagem de aventureiros por áreas privadas autorizada pelos proprietários.

“A Prefeitura de Ibirama é grande apoiadora do evento. Trabalhamos toda a parte operacional como limpeza e manutenção das trilhas, e também daremos suporte no dia do evento”, afirmou Neco.

As atividades terão início às 13h30, no Centro Comunitário Ribeirão Taquaras. A saída dos competidores individuais ou em duplas para o circuito de cinco quilômetros ocorre às 14h30. Já para os competidores individuais que percorrerão o maior trajeto, com 15 quilômetros, a largada será às 14h.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site focoradical.com.br, no valor de R$ 95. Os competidores terão direito a camiseta, medalha de participação e ainda poderão saborear um delicioso café que será servido pela comunidade do bairro Taquaras, que ficará com o lucro.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Emanuel Galafassi