Encontro reúne famílias e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

22/08/2018 07:52

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu no sábado, dia 18, um encontro entre participantes, familiares e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Cerca de 100 pessoas compartilharam a integração intergeracional, realizada no espaço "Sítio do Alemão", no bairro Bela Vista.

"Foi uma grande oportunidade para todos poderem conviver e descobrir mais sobre o serviço, assim como para a equipe conhecer o perfil familiar dos usuários", colocou o Secretário de Assistência Social e Habitação, Filipe Ponchielli dos Reis.

O SCFV é um serviço da proteção social complementar ofertado pelo município no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Através dele, são realizados atendimentos em grupo, organizados por faixa etária, que envolvem atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras.

Todo o trabalho se propõe a fortalecer relações, promover a troca de experiências e a valorização do sentido da vida coletiva. Participam desde crianças e jovens, a adultos e idosos; pessoas com deficiência; vítimas de abuso ou violência, jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Julia Brigida