Downhill de Ibirama alcança 1º lugar no Meeting Vale Europeu

28/08/2018 14:33

Ibirama alcançou ótimos resultados no Meeting Vale Europeu de Downhill, realizado no fim de semana, dias 25 e 26, em Pomerode (SC). A equipe, que conta com o apoio da Prefeitura de Ibirama por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), participou da competição com sete representantes.

Lucas Borba alcançou o lugar mais alto no pódio na categoria Elite Masculino. Muriel Lohn ficou com o segundo lugar, na mesma categoria. Nathan Hertel ficou em terceiro na Júnior Masculino. Rafael dos Santos conquistou o terceiro lugar na categoria Sub-30 Masculino. Lucas Possamai Floriano alcançou a terceira colocação na categoria Juvenil Masculino, e Bruno Fritzen ficou em sexto na mesma categoria. Representando as mulheres, a atleta Bruna Ulrich levou a melhor na categoria Elite Feminino.

Vários pilotos de Santa Catarina e também de outros Estados brasileiros participaram da etapa. Inclusive, nomes de nível mundial mostraram habilidade na pista com cerca de dois quilômetros de extensão, trajeto percorrido com um tempo médio de 3 minutos e 30 segundos.

A prova ocorreu na pista do Morro da Turquia, localizada nos fundos do Parque de Eventos da cidade, e somou pontos para o ranking nacional. O Meeting Vale Europeu de Downhill foi realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo e Equipe de Downhill de Pomerode.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP