(47) 3357 8500

Caminhadas culturais de Ibirama estão entre as mais bem avaliadas do país

29/08/2018 14:51

Nesta semana, a capital catarinense do turismo de aventura ganhou destaque nacional pela qualidade de suas caminhadas culturais, mais conhecidas como "Wandertags". Até o momento, os dois circuitos promovidos este ano pontuaram alto no ranking do sistema de turismo Ecobooking, que gerencia a realização de eventos deste tipo em todo o país. 

 

Conforme o resultado, na categoria com até 500 participantes, a Caminhada Ecológica e Cultural do Rafael Baixo, realizada em julho, recebeu nota 9.31 e ficou com o 2º lugar. Também a Caminhada Ecológica e Cultural do Ribeirão Taquaras, promovida em abril, ficou em 6º lugar na categoria para até 200 inscritos, pontuando a nota 9.33.

 

A avaliação foi realizada por meio de formulário online aplicado entre os participantes de caminhadas que fizeram inscrições via internet. Foram questionados itens como qualidade da divulgação, organização, segurança, horário, percurso e atendimento prestado pelos eventos.  

 

O diretor municipal de Turismo Norberto Weinrich, o Neco, comenta que este retorno positivo é mérito da experiência oferecida ao caminhante em Ibirama - algo que vai muito além da paisagem e do nível de dificuldade oferecidos pelos roteiros.

 

"As atrações culturais e a receptividade da nossa gente fazem a diferença. Os caminhantes que vêm de outras cidades sempre comentam o quanto se encantam, se divertem e fazem questão de voltar numa próxima oportunidade", coloca.

 

As caminhadas culturais de Ibirama são uma promoção da Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Turismo e Cultura, em parceria com a Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale.

 

>> Confira o ranking geral apontado pelo Sistema de Turismo Ecobooking

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Arquivo Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando