Downhill de Ibirama é ouro no JASC

13/09/2018 08:31

O atleta de downhill de Ibirama, Lucas Borba, alcançou o lugar mais alto no pódio durante as competições da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizados em Caçador. Ele repetiu o feito da edição de 2017, quando também ganhou a medalha de ouro.

Borba ficou a frente de Maicon Zottis, de Florianópolis, e foi mais rápido que Markolf Erasmus Berchtold, de Joaçaba, que ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Muriel Lohn, também de Ibirama, ficou com a quinta colocação e Nathan Hertel ficou em 11º lugar.

Outras modalidades

Na modalidade de Bocha Estilo Raffa Volo Masculino, a equipe de Ibirama voltou ao JASC após 23 anos sem competir, e alcançou o melhor resultado da história, ficando em 5º lugar na colocação geral.

Na competição de Tiro Carabina Apoiada, a equipe de Ibirama ficou com a quarta colocação.

O assessor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, Jimenis Reiner, explica que os resultados foram positivos, e que até o fim de semana irão finalizar os jogos da modalidade de Xadrez. “Ibirama trouxe para o JASC 21 atletas, que competiram em quatro modalidades. Destaque para nosso atleta Lucas Borba, que mais uma vez levou o nome de nossa cidade para o lugar mais alto do pódio”, comemorou.

A 58ª edição dos JASC ocorre entre os dias 6 e 14 de setembro, em Caçador, oeste catarinense. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP