Prefeitura de Ibirama lança Programa de Iniciação ao Trabalho

13/09/2018 15:03

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Programa Acessuas Trabalho e parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), lança na próxima segunda-feira, 17, às 19h, na Escola de Educação Básica (EEB) Gertrud Aichinger, o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT),

O primeiro curso, que será ofertado pelo CIEE, deverá contemplar até 40 jovens que estão inscritos no programa. Eles receberão orientações sobre as rotinas de trabalho em empresas e escritórios. De acordo com a assistente social do Programa Acessuas Trabalho, Antoniela Cristina Ferreira, é uma oportunidade de capacitação que poderá facilitar a inserção no mercado de trabalho. “Buscamos identificar a deficiência de mão de obra e ofertar um curso que pudesse ir ao encontro dessa necessidade”, explicou.

Para o secretário de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis, a cerimônia de lançamento reunirá os jovens e seus responsáveis. “Nosso objetivo é informá-los sobre a importância da realização do curso como ferramenta que possibilitará melhor colocação profissional do jovem no mercado de trabalho”, afirmou. Na oportunidade, também serão repassadas orientações referente ao transporte dos alunos até as dependências da escola.

As aulas iniciam na terça-feira, 18, às 13h30min nas salas da EEB Gertrud Aichinger. A previsão de término do curso é dia 8 de outubro. Os jovens e adolescentes inscritos tem idade entre 14 e 24 anos. A carga horária é de 60 horas, com entrega de certificado de conclusão.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP