(47) 3357 8500

Ibirama conquista primeira medalha nacional no Badminton

18/09/2018 12:50

A equipe Ibirama Badminton (IBAD/CME/UDESC) conquistou pela primeira vez uma medalha em nível nacional. Os atletas Gabriel Zink e Mateus Misturini Rei de Jesus ficaram com o bronze na categoria Dupla Masculina Sub-13, durante a segunda etapa do Campeonato Nacional de Badminton, realizada entre 13 a 16 de setembro.


Outro destaque foi da atleta Natálya Treitinger Geisler, que recebeu o troféu FairPlay, que premia o competidor que teve melhor comportamento e espírito de “jogo justo e limpo”, que é definido pelos árbitros do torneio.


O Ibirama Badminton competiu com 12 atletas e, segundo o professor Pablo Schoeffel, “foi a melhor competição nacional do clube, que vem mostrando evolução técnica a cada torneio. Além das conquistas, todos os atletas tiveram bom desempenho individual”, afirmou. 


Os atletas foram acompanhados e orientados pelo professor Riva Maicon Rosemann, que também enfatizou a evolução dos atletas de Ibirama e alto nível técnico da competição, que contou com 311 atletas de 41 clubes de todo o Brasil, e foi realizada no Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Divulgação

Download das fotos em alta resolução
Carregando