Ibirama integra Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal

20/09/2018 15:54

Ibirama compareceu ao Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal, realizado nos dias 18 e 19 de setembro, em Santo Amaro da Imperatriz (SC). O município esteve representando na ocasião pelo diretor municipal de Turismo, Norberto "Neco" Weinrich, e pelo diretor municipal de Cultura, Grégory Kietzer.

O evento, que trouxe a participação de mais de 250 pessoas e inúmeros painéis de discussão, se propôs a posicionar a atividade como elo para integração regional e fortalecimento dos municípios e do Estado. A promoção foi da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).

Entre os principais tópicos em pauta, estiveram a regionalização e gestão do turismo, com foco nas instâncias de governança e categorização dos destinos dentro do Mapa do Turismo Brasileiro. Também foram abordadas questões para conciliação do turismo e comunidade, ressaltando-se a importância da cultura local como atrativo turístico, além da necessidade de envolvimento das inciativas pública e privada e a sociedade engajada para o desenvolvimento de ações de turismo mais competitivas.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP