CME de Ibirama promove aulão gratuito de capoeira

21/09/2018 08:40

A Comissão Municipal de Esportes (CME) e o Grupo Axé Capoeira, com apoio da Prefeitura de Ibirama, prepararam um fim de semana especial para você. Será realizado no sábado, a partir das 10h, na Praça Erwin Scheidemantel, um aulão de capoeira gratuito para a comunidade.

De acordo com a professora Regiane Pérola Schroeder, a proposta tem como objetivo estimular a prática da atividade esportiva e apresentar à população um pouco da cultura da Capoeira. “Podem participar pessoas de qualquer idade. Na oportunidade vamos repassar um pouco dos conceitos da Capoeira e também praticar o esporte”, afirmou.

A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão de obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos e fazendas produtoras de açúcar do nordeste brasileiro. Os senhores de engenho proibiam os escravos de praticar qualquer tipo de luta.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP