Obras na rua Blumenau seguem em ritmo acelerado

26/09/2018 09:31

As obras de conclusão da pavimentação da rua Blumenau e do trevo de acesso à BR-470, seguem em ritmo acelerado em Ibirama. A empresa Construção Civil MG LTDA concluiu os trabalhos de terraplanagem e limpeza do terreno, e agora prepara a base da estrutura da pista com a colocação de rachão. O tráfego de veículos está impedido para quem precisa acessar a BR-470 pela via.

O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio José de Andrade, adiantou que a expectativa da empresa é concluir os trabalhos até o início de novembro, quando poderá ser entregue oficialmente à comunidade. “A empresa terminou toda a parte da rede de drenagem pluvial e após a colocação e compactação do rachão poderá aplicar o asfalto”, afirmou. O cronograma da obra está sujeito às condições do tempo.

O trevo de acesso à BR-470 será feito com passagem sob a ponte. O projeto foi concebido pelos técnicos da Prefeitura, analisado e aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

A rede de distribuição de água no local também será adequada, e os trabalhos estão sendo realizados pela Casan.

Ruas adjacentes que serão pavimentadas

Os trabalhos nas ruas adjacentes Pastor David Quintino e Guilherme Quisinski também seguem acelerados. A empresa concluiu a rede de drenagem pluvial e está finalizando a construção das bocas de lobo. Posteriormente será colocada a sub-base, base e aplicação da camada asfáltica.

Todo o projeto soma mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação. Também está prevista a construção da rede de drenagem pluvial, passeios, faixas elevadas e sinalização horizontal e vertical.

A obra que iniciou em 2012, e que foi paralisada em 2014, deverá ser concluída até o fim deste ano. O investimento será de R$ 667.594,45, e contará com recursos do Governo de Santa Catarina e contrapartida do município.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP