8ª Edição de Primavera encanta público em Ibirama

28/09/2018 11:10

Cerca de 600 pessoas prestigiaram a homenagem prestada pela Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, para a chegada da nova estação. A 8ª Audição de Primavera trouxe mais de 20 apresentações de alunos e professores da Escola Municipal de Música e participação especial da Orquestra de Câmara de Ibirama, das orquestras adulta e mirim de acordeon e do Coral da Escola Municipal Nova Stettin.

Para o diretor de Cultura de Ibirama, Grégory Kietzer, o evento superou as expectativas da organização em relação às apresentações e ao público presente. “Nossa 8ª edição foi avaliada por muitos presentes como a melhor já realizada, e isso se deve ao comprometimento de todos os profissionais e alunos envolvidos”, afirmou.

As apresentações, realizadas no palco da Sociedade Esportiva União, trouxeram canções que que transitaram do rock ao pop, clássico, gospel e sertanejo, entre outros gêneros, destacando a dedicação dos alunos e a musicalidade de instrumentos como violão, guitarra, teclado, baixo, violino e flauta.

Estudantes e professores se prepararam durante meses para garantir a qualidade técnica das performances e encantar a plateia. Atualmente, cerca de 700 pessoas são atendidas pelas atividades da Escola Municipal de Música, entre alunos efetivos, do projeto de musicalização escolar e coralistas de grupos locais.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP