Sábado foi dia de celebrar o Dia do Idoso em Ibirama

01/10/2018 08:52

O Dia do Idoso é celebrado em 1º de outubro, mas em Ibirama, a comemoração foi antecipada. Mais de 700 pessoas participaram do Dia do Idoso – Escolha da Realeza 2018/2020, realizado no sábado, 29, no Centro de Eventos Ribeirão Taquaras. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Ibirama, por meio do Departamento do Idoso e apoio da Prefeitura.

Além de apresentações culturais, uma das atrações mobilizou as torcidas de pelo menos 28 grupos de terceira idade que prestigiaram o evento, que foi a escolha da Realeza 2018/2020. A Rainha, Virgínia Fernandes, representou o grupo de idosos Dona Francisca. A 1ª Princesa, Mercedes Farias de Souza, o grupo de idosos Primavera. A 2ª Princesa foi Eli Lucia Massmann, do grupo de Dança Sênior Belos Vales.

O Rei escolhido é Alércio Henrich, do grupo de idosos Rafael Alto, o 1° Cavalheiro é Aracidio Pereira, do grupo de idosos Bem Viver, e o 2° Cavalheiro é Pedro Figueiredo, do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Conforme o secretário de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis, o evento teve como objetivo comemorar esta data tão importante para os idosos de Ibirama. “Quero agradecer a todos os colabores da prefeitura que de alguma forma nos auxiliaram a organizar esse excelente evento, que estimula o convívio em sociedade e promove o lazer para as pessoas da melhor idade”, afirmou o secretário.

Após a escolha da Realeza a festa continuou, e um café foi servido aos participantes, que terminaram a tarde de sábado com muita dança.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP