(47) 3357 8500

Unidades de Saúde estarão fechadas nesta quarta-feira a tarde

09/10/2018 16:15

As Unidades Básicas de Saúde de Ibirama, o Posto de Atendimento Médico (PAM), e Secretaria de Saúde estarão fechadas na tarde de quarta-feira, 10, para que técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde possam participar de um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental, que será realizado a partir das 13h30min, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Ibirama.


Na oportunidade serão ministradas três palestras. A farmacêutica e bioquímica, Maike Lia Fadl de Krauser abordará o tema “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) – Potencializando cuidados na saúde mental”. Com o tema “Suicídio e suas correlações com o processo de trabalho”, o psicólogo, Otávio Maciel Cardoso, trará informações de como o ambiente de trabalho pode influenciar a rotina de pessoas acometidas por transtornos mentais. A psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ibirama, Graciela Alves, apresentará o tema “Reflexões acerca de uma história de esquizofrenia: rompendo preconceitos”. 


O evento é uma realização da Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde e CAPS, com apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
 

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando