Jovens concluem curso de capacitação profissional em Ibirama

16/10/2018 14:04

Foi realizada na noite de segunda-feira, 16, na Associação Hansahoehe, em Ibirama, a entrega de certificados de conclusão de curso para 25 jovens e adolescentes, com idade entre 14 e 23 anos que participaram de uma capacitação ofertada pela Prefeitura de Ibirama, por meio do Programa Acessuas Trabalho, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), de Rio do Sul.

De acordo com a assistente social responsável pelo Programa Acessuas Trabalho, Antoniela Cristina Ferreira, esta foi a primeira turma de Ibirama formada pelo Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). “Antes mesmo do término do curso, dois adolescentes foram contratados por empresas aqui do município na condição de Jovem Aprendiz, o que mostra que estes espaços podem ser mais facilmente ocupados a partir de bons programas de capacitação”, explicou.

O curso permitiu aos adolescentes conhecerem as tarefas e rotinas administrativas realizadas dentro de uma empresa, conhecimentos que contribuem para um bom currículo e que possibilitam maior facilidade para os jovens acessarem o mercado de trabalho.

Os encontros eram diários e sempre realizados no período vespertino. O curso foi totalmente gratuito para os jovens, e o transporte foi subsidiado integralmente pela Prefeitura de Ibirama.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Filipe Ponchielli dos Reis, explica que o objetivo é garantir a parceira com o CIEE para o próximo ano. “Nossa expectativa é que ainda no primeiro semestre possamos abrir uma nova turma do Programa de Iniciação ao Trabalho aqui no município”, afirmou.

Outras informações sobre novos cursos podem ser obtidas pelo 3357-8501 ou 99141-0344. Ou ainda pelo e-mail acessuas@ibirama.sc.gov.br.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP