Mais de 300 ciclistas devem competir em Ibirama no fim de semana

18/10/2018 09:11

Ibirama recebe neste fim de semana, mais de 300 ciclistas de diversas cidades de Santa Catarina, para participar do 2º Desafio de Mountain Bike Vale de Aventuras. O objetivo do desafio é permitir que todos os competidores possam concluir a prova, superando seus limites. Para isso, a organização teve um cuidado especial na definição do trajeto, o que contou com o apoio do atleta de Downhill de Ibirama, Lucas Borba.

De acordo com Angélica Krieser, uma das organizadoras do evento, o percurso pode ser pecorrido por qualquer competidor, com pontos desafiadores. “O Lucas é um fenômeno do Downhill, já fez o teste na pista e ficou encantado com o resultado. Parar provocar isto neste garoto, é sinal que a pista está realmente muito boa e os participantes vão curtir muito”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (18), no site www.riscozeroadventure.com.br, no valor de R$ 60, ou por meio do telefone 47-98862-7544.

A largada será no domingo, 21, a partir das 8h, na Associação de Moradores do Rio Rafael Baixo. Os competidores podem optar por até três categorias. Na Pró, o percurso é de 60 quilômetros, o com maior trajeto. Indicado para atletas experientes, inclui subidas íngremes e descidas rápidas.

A categoria Sport é considerada de nível médio, com 30 quilômetros de percurso, e trajeto mais fácil. A categoria Passeio, de 10 quilômetros, é recomendada para os atletas principiantes.

Angélica explica que mesmo com chuva o evento será realizado. “Se amanhecer com garoa ou uma chuva leve o desafio está mantido. Se a chuva for mais intensa haverá algumas mudanças no trajeto, mas a prova está mantida”, garantiu.

A inscrição garante ao atleta medalha de participação, camista alusiva ao evento para os 200 primeiros inscritos, almoço colonial, carros de apoio, seguro do atleta, pulseira de identificação e pontos de hidratação com água e frutas. Acompanhantes podem adquirir o almoço pelo valor de R$ 25.

O 2º Desafio de Mountain Bike Vale de Aventuras é uma realização da equipe Krieser Bikes de Ibirama, com apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Turismo.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Risco Zero Adventure