Prefeitura de Ibirama promove campanha de recolhimento de lixo eletrônico

22/10/2018 08:35

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ibirama e Udesc – Campus Ibirama, realiza nos dias 26 e 27 de outubro, uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico.

O ponto de coleta será na Praça Erwin Scheidemantel, no Centro de Ibirama. Na sexta-feira, 26, os moradores podem descartar seus materiais das 9h às 18h, e no sábado, 27, o ponto de coleta estará aberto entre 8h e 12h.

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Jeizer Poffo, o objetivo é possibilitar aos cidadãos ibiramenses uma data específica para descarte desses resíduos, que não são absorvidos pela coleta de lixo convencional. “Preocupados com o impacto do descarte incorreto desses rejeitos no meio ambiente, nos unimos com a CDL de Ibirama e a Udesc para organizar esse dia de coleta”, afirmou.

Serão aceitos resíduos eletrônicos como celulares, carregadores, notebooks; televisores, aparelhos de som, aparelhos de DVD, computadores, estabilizadores de energia, eletrodomésticos em geral e outros eletrônicos. “Não serão recolhidas pilhas, lâmpadas e cartuchos de tintas de impressora, pois estes exigem destinação diferenciada”, afirmou Poffo.

Todo o material recolhido será destinado a uma empresa que fará a destinação adequada dos materiais.

Texto e arte: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP