Atletas do Taekwondo de Ibirama conquistam medalhas em Itajaí

29/10/2018 13:23

Seis atletas do Taekwondo de Ibirama, participaram no último sábado, 27, do Campeonato entre Projetos Sociais de Itajaí, e na oportunidade conquistaram excelentes pontuações.

Duas medalhas foram alcançadas na modalidade Poonnsae, que são movimentos de ataque e defesa contra um inimigo imaginário num diagrama pré-determinado.

Outras três medalhas, na modalidade Kiorugui - Luta, que é o combate direto com outro atleta. O evento contou com competidores de diversos municípios de Santa Catarina.

O professor de Taekwondo de Ibirama, Fernando Jost, afirmou que as conquistas são resultados de muito treino e dedicação dos alunos. “A participação nessas competições é fundamental para que os atletas consigam colocar em prática o aprendizado das aulas. É um estímulo para que eles sempre busquem melhores resultados”, afirmou.

O Taekwondo de Ibirama conta com o apoio do Oliveira Taekwondo Clube e da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP