Próxima Wandertag será na localidade de Rio Sellin

07/11/2018 15:44

Após o sucesso da 1ª Caminhada Cultural Ecológica e Wandertag do Rafael Alto, que reuniu mais de 230 participantes, a Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Turismo e Cultura, se prepara para a realização de mais uma edição do evento, que desta vez, será realizada na localidade de Rio Sellin, no dia 18 de novembro, no Salão de Atiradores Rio Sellin, em Ibirama.

A recepção dos participantes será às 7h30min, quando também será servido um café rural aos participantes, no valor de R$ 10. A caminhada tem início às 8h30min, e será realizada num trajeto de 10,7 quilômetros, com belíssimas paisagens rurais, arquitetura enxaimel, trilhas e estradas de roça situadas em propriedades particulares. Os participantes serão acompanhados pela Bierwagen, a Carroça da Cerveja, e também o Musikwagem, a Carroça da Música. As inscrições devem ser feitas no site http://ibirama.caminhadas.info/.

De acordo com o diretor de Turismo de Ibirama, Norberto Weinrich, o Neco, a expectativa é que cerca de 250 pessoas participem do evento. “Ibirama receberá visitantes de diversas cidades de Santa Catarina e também de outros estados. Ao organizar este tipo de evento cultural e turístico, atraímos visitantes de outras cidades e estados para estimular nossa população a empreender no setor”, afirmou.

No Salão de Atiradores Rio Sellin haverá comercialização de produtos coloniais, artesanato e completo serviço de bar e cozinha. “Teremos ainda jogos tradicionais, como tiro ao alvo com estilingue, prova do serrador e também um museu com ferramentas usadas pelos imigrantes alemães”, explicou Neco. Também será servido um almoço por adesão, no valor de R$ 25. Todo o lucro será revertido para a comunidade, parceira na organização do evento.

A 1ª Caminhada Cultural Ecológica e Wandertag de Rio Sellin é organizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo e Cultura, e da comunidade do Rio Sellin. O evento ainda conta com o apoio da Federação Internacional dos Esportes Populares (Internacionaler Volksporter Verbunder), Anda Brasil, Ecobooking e Caminhos do Alto Vale.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP