(47) 3357 8500

Ibiramenses devem se imunizar contra a Febre Amarela

09/11/2018 13:52

Desde o início de novembro, a Secretaria de Saúde de Ibirama disponibiliza para todos os habitantes, doses para imunização contra a Febre Amarela. A medida preventiva segue orientações do Ministério da Saúde, e tem como público-alvo pessoas que nunca tomaram a vacina, e que tenham idade entre 9 meses e 59 anos.

 

Quem possui idade superior a sessenta anos, também poderá se vacinar, mas precisa de avaliação médica. A imunização não pode ser realizada com pessoas que recentemente se submeteram a cirurgias de transplante de órgãos, pacientes com câncer ou HIV, ou mulheres que amamentam crianças menores de seis meses.


 

Unidades de Saúde que possuem sala de vacina

 

Nos postos de Saúde do distrito de Dalbérgia, bairro São Miguel e no Pronto Atendimento Médico (PAM), unidades que possuem salas de vacina credenciadas no Ministério da Saúde, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h, e das 13h às 16h30min.

 

Os interessados em receber a imunização devem apresentar a carteirinha de vacina, caso contrário, deverão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde que possuam sala de vacina, com o documento de identidade, para fazer a atualização vacinal, conforme orientações do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, afirma que a população não deve se preocupar, pois a medida é preventiva. “Nossa região passou a ser área de recomendação vacinal, portanto, não existe motivo de correria, essa é uma medida preventiva e todos terão o direito de receber a vacina”, explicou.

 

Dúvidas referentes a vacinação podem ser sanadas por meio do telefone 3357-8612.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando