Ajude Ibirama a receber o título Beto Carrero de Excelência no Turismo

21/11/2018 11:28

Ibirama concorre ao título “Beto Carrero de Excelência no Turismo", na categoria “município de destaque no turismo catarinense”. O certificado tem como objetivo homenagear e reconhecer pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação, o desenvolvimento e o engrandecimento da atividade turística catarinense.

Também disputam a premiação outras categorias, como a personalidade do turismo, o empreendimento de destaque no turismo e o evento de destaque no turismo catarinense.

A escolha dos premiados foi feita em três etapas. Na primeira, as Instâncias de Governança Regionais de Turismos (IGRs), indicaram até três candidatos de cada categoria como representantes. Na segunda etapa, os membros do Conselho Estadual de Turismo (CET), definiram, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos de seus membros, um candidato de cada Região Turística para cada uma das categorias.

Agora, na terceira etapa os candidatos escolhidos pelos membros do CET são apresentados para seleção dos vencedores mediante votação popular. De acordo com diretor de Turismo da Prefeitura, Norberto Weinrich, o Neco, Ibirama concorre com municípios de grande apelo turístico como Balneário Camboriú e outras cidades litorâneas, mas a indicação coloca a cidade como protagonista do turismo catarinense. “Somos a capital catarinense do Turismo de Aventura e fomos incluídos no Mapa do Turismo do Ministério do Turismo, isso mostra a importância do setor para o desenvolvimento econômico de Ibirama”, pontuou.

Criada em 2008, a premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados.

Como participar da votação

A escolha dos candidatos se deu por votação secreta em um formulário online. A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET está disponível no site da Santa Catarina Turismo (Santur), para votação popular (www.turismo.sc.gov.br). O processo ficará aberto até dia 3 de dezembro.

O candidato mais votado em cada categoria será agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados. Todos serão conhecidos em uma cerimônia para convidados que será realizada no dia 4 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha, SC.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP