Período para efetivação de novas matrículas encerra na sexta-feira

26/11/2018 15:31

Encerra-se nesta sexta-feira, 30, o período para matrícula de novos estudantes para a Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Ibirama. Os pais ou responsáveis dos alunos devem procurar a Secretaria de Educação do município para efetivar a matrícula, portando certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do estudante, como também a documentação dos pais ou responsáveis.

Também é necessária a declaração de atualização vacinal, que poderá ser obtida em uma das salas de vacinas do município, localizadas no Pronto Atendimento Médico (PAM), ou nas unidades básicas de saúde do distrito de Dalbérgia ou do bairro São Miguel. Também, atestado médico de intolerância alimentar e cartão do Bolsa-Família, para quem for beneficiário do programa.

Serão asseguradas vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental para crianças que completarão seis anos até 31 de março de 2019, respeitando o zoneamento de matrícula escolar. A responsabilidade da matrícula de novos estudantes é dos pais ou responsáveis, no caso de menores de 18 anos.

Acompanhe o Edital 030/208 no link: http://ibirama.sc.gov.br/download.php?id=2017

Texto e arte: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP