Escola Municipal Christa Sedlacek será reformada em Ibirama

04/12/2018 10:40

Na tarde de segunda-feira, 3, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, assinou a ordem de serviço para início das reformas da Escola Municipal Christa Sedlacek, maior unidade de ensino da rede municipal de Ibirama.

O investimento total na reforma será de R$ 282.372,07, em recursos próprios do município, além da tinta utilizada para pintura, que foi adquirida pela Associação de Pais e Professores (APP) da escola, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, no valor de cerca de R$ 10 mil.

Poffo afirmou que todas as unidades escolares do município foram beneficiadas com melhorias em 2018. “Foi uma meta que determinamos no início da gestão e conseguimos alcançar, realizar obras e melhorias para proporcionar mais conforto aos alunos, professores e também todo o pessoal envolvido na gestão escolar”, explicou.

A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, explica que a reforma foi programada para o recesso escolar, justamente para não prejudicar o andamento das aulas na maior unidade municipal de ensino. “É um período de férias, portanto, os funcionários da empresa poderão trabalhar com mais tranquilidade. Quando os alunos voltarem ano que vem, teremos uma escola totalmente repaginada”, comemorou.

A unidade receberá melhorias nas rampas de acesso e calçadas externas, reforma geral da cobertura, melhorias nos sanitários, pintura e ampliação da cozinha. O prazo de execução é de 90 dias, e a empresa vencedora do processo licitatório é a Floriano Construtora e Incorporadora LTDA, de Ibirama.

Novos professores são admitidos por Concurso Público

Na manhã de terça-feira, 4, o prefeito e a secretária se reuniram com nove professores que foram admitidos no Concurso Público realizado em 2015. Seis profissionais atenderão os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, dois serão direcionados a Educação Infantil e um professor ministrará a disciplina de Educação Física.

A contratação tem como objetivo suprir a demanda de colaboradores da Educação e valorizar o quadro de professores concursados. Poffo afirmou que além dos investimentos em obras, é fundamental que a administração se preocupe com a qualidade dos profissionais de ensino. “É uma contratação significativa para nossa Educação, serão nove professores atuando diretamente com nossas crianças. Investir em educação, é investir em nosso futuro”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP