CESAP e Secretaria de Educação de Ibirama marcam Dia do Voluntário com plantio de árvores

07/12/2018 11:17

No Dia Internacional do Voluntário – data instituída pela ONU – a equipe de colaboradores do CESAP uniu-se aos pequenos da nova Escola Municipal Verônica Keil, em Ibirama, para realizar o plantio de árvores frutíferas e ornamentais no pátio do educandário e que em breve produzirão flores, frutos e uma refrescante sombra.

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Ibirama e Secretaria de Educação. O Prefeito Adriano Poffo participou da atividade e destacou a importância da ação para estimular e conscientizar os pequenos quanto à preservação do meio ambiente.

O gerente da Usina Salto Pilão, Luís Cláudio Ribeiro reforçou que ações deste tipo fortalecem as parcerias e ao mesmo tempo, promovem a consciência coletiva e sensibilidade para o bem comum e de uma forma sustentável. “As crianças colocam a mão na terra levam o que aprenderam para seu futuro. Essa geração, sem dúvida, fará a diferença hoje e amanhã”.

Foram plantadas 70 mudas dentre as espécies de canafístula, sibipiruna, calistemo, uvaia, quaresmeira, pitanga, araçá, laranja e limão.

Texto e fotos: Jair Fabiciack - Assessoria CESAP