Usuários de projeto social de Ibirama visitam casa de poeta catarinense

07/12/2018 14:10

O projeto de extensão do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Ibirama, intitulado “Tecendo Palavras, Bordando Poesias”, realizado em parceria com a Prefeitura de Ibirama por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, beneficiou 13 participantes que passaram uma tarde na casa do poeta Lindolf Bell, em Timbó.

As atividades do projeto são realizadas às segundas e quartas-feiras, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibirama, e propiciam um ambiente de troca e aquisição de saberes a partir das técnicas do bordado manual livre, usando como inspiração, frases e poemas de poetas catarinenses.

De acordo com a coordenadora do projeto e professora do IFC, Francisleth Battisti, o autor foi inspiração para os trabalhos realizados durante o ano. “Vivemos um momento muito emocionante, cheio de trocas para o grupo e também para as funcionárias que tão bem nos receberam. Foi o encontro entre duas artes, as poesias de Bell e nossos bordados”, pontuou.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis, afirmou que o projeto foi executado conforme havia sido proposto. “Foi uma atividade diferenciada que agradou os usuários do CRAS que participaram do projeto. Por meio dessas parcerias conseguimos ofertar à população melhores serviços”, afirmou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP