Prefeitura de Ibirama recebe dois novos micro-ônibus

03/01/2019 10:16

Estão expostos na Praça Erwin Scheidemantel, no Centro de Ibirama, dois novos micro-ônibus que serão utilizados pela prefeitura. Um dos veículos foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 189,900,00, e será incorporado ao transporte escolar do município.

O outro veículo foi recebido pelo secretário de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis, em solenidade realizada no dia 21 de dezembro de 2018, em Palhoça. Está incluso em um pacote do Governo Federal, que investiu 11,6 milhões na aquisição de 50 carros e 31 micro-ônibus, beneficiando 78 municípios catarinenses.

O secretário destacou que o veículo vai qualificar tanto o trabalho das equipes, quanto o serviço oferecido aos usuários da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Essa é uma conquista de todos, usuários, pessoas idosas e com deficiência, além dos servidores que terão mais facilidade de acesso às pessoas”, afirmou.

A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, afirmou que a nova aquisição é importantíssima para se manter a qualidade do transporte escolar no município. “Mais de 80% de nossos alunos são atendidos pelo transporte escolar gratuito. Com este aporte do Governo Federal, conseguimos garantir novos veículos em nossa frota e mais segurança para os alunos”, frisou.

Os ônibus possuem todas as adaptações necessárias para serem utilizados por pessoas com deficiências.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, agradeceu a interlocução do deputado federal Rogério Peninha Mendonça junto aos ministérios para garantir os novos veículos. “São nossos impostos retornando em serviços para população. Obrigado ao deputado Peninha por nos ajudar a intermediar estes importantes investimentos para Ibirama”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP