Ibirama se prepara para mais um mutirão de castração de animais

16/01/2019 08:54

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, será realizado em Ibirama mais um mutirão de castração de cães e gatos, em espaço adaptado no Ginásio Rodolfo Koffke, no Centro. A promoção é do grupo de voluntários do Projeto Quem Ama Castra, com o apoio da Prefeitura de Ibirama.

Acessível à toda comunidade do Alto Vale, o serviço oferecerá a oportunidade da esterilização de animais domésticos, independente do sexo, raça, tamanho e peso, desde que tenham mais de quatro meses de vida. É condicionado apenas à quitação de um valor social, que vem suprir os custos básicos de cada cirurgia. As vagas são limitadas, e prioritárias para famílias de todo o Alto Vale que possuam renda máxima de até três salários-mínimos.

O mutirão deverá contemplar a esterilização de até 50 animais. Todas as cirurgias serão realizadas por uma veterinária parceira, seguindo as orientações do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina.

Além da veterinária que participa voluntariamente do trabalho, inclusive com a doação de anestésicos e outros instrumentos cirúrgicos, a Prefeitura fica responsável pela cessão do espaço e de parte dos materiais cirúrgicos e de saúde utilizados nos procedimentos, além de fornecer a destinação correta do lixo infectante e reciclável. Também contribui com o apoio publicitário e a doação de materiais de escritório, de limpeza e higiene, transporte de materiais e empréstimo de equipamentos, como lixeiras e colchonetes.

As inscrições podem ser feitas todas as terças e sextas-feiras, entre 9h e 17h, no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção Mobiliária de Ibirama, localizado na rua 3 de maio, 80, sala 205, Centro.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 99989-1757 ou 99902- 0628, sendo que o último número contempla o aplicativo de mensagens Whatsapp.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP