Início das aulas na Escola Municipal Christa Sedlacek em Ibirama é adiado

06/02/2019 09:47

A Secretaria de Educação de Ibirama informa que o início das aulas na Escola Municipal Christa Sedlacek foi transferido do dia 11 de fevereiro para o dia 25 de fevereiro, devido alterações no cronograma da obra de reforma da unidade de ensino.

No projeto inicial estava previsto, entre outros itens, a revisão de toda a cobertura. “Quando foi retirado o forro foi verificado problemas estruturais graves no telhado do pátio, o que exigiu alterações significativas no projeto de reforma”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marilene Collet Krause.

Toda a estrutura será substituída por madeira tratada e telha cerâmica, respeitando as características originais da estrutura de técnica construtiva enxaimel. A unidade tembém receberá melhorias nas rampas de acesso e calçadas externas, melhorias nos sanitários, pintura e ampliação da cozinha. A empresa vencedora do processo licitatório é a Floriano Construtora e Incorporadora LTDA, de Ibirama.

Entre os dias 11 de fevereiro e 22 de fevereiro, haverá regime de plantão na secretaria da escola, das 7h30min às 11h30min.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP