Bombeiros voluntários que atuaram em Brumadinho são homenageados pelo Executivo

14/02/2019 17:26

Na tarde de quinta-feira, 14, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o vice-prefeito, Jucélio José de Andrade, receberam no gabinete do Centro Administrativo Ivo Muller, o sub-comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Anderson Paridi Meneguelli, e três bombeiros voluntários que participaram da missão de resgate e salvamento em Brumadinho, Minas Gerais.

John Kennedi Spies, Maicon Botzan e Marcelo Frainer, colocaram-se a disposição da Secretaria de Estado de Defesa Civil para participar da missão e integraram a equipe que partiu de Indaial com direção a cidade mineira no mês de janeiro deste ano.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, parabenizou os bombeiros voluntários pela dedicação em servir ao próximo. “Hoje sirvo à população como prefeito de Ibirama e tenho certeza que posso agradecer em nome de todos os ibiramenses este trabalho tão importante que foi prestado por vocês”, pontuou. Uma placa foi concedida aos membros da corporação para marcar este momento importante para a história da corporação.

A força-tarefa catarinense atuou por 10 dias consecutivos e foi formada por uma equipe de 28 bombeiros voluntários de Indaial, Presidente Getúlio, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP