Empresas podem agendar vacinação de funcionários contra Febre Amarela

18/03/2019 09:34

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, ampliou a campanha de vacinação contra a Febre Amarela, realizando as imunizações dentro de empresas e comércios do município. Desde o dia 14 de fevereiro, 120 pessoas foram imunizadas, em cinco estabelecimentos da cidade. O trabalho continuará nesta semana, a partir de quarta-feira, 20, quando os profissionais de saúde visitarão outros comércios da região.

No dia 9 de março, Dia “D” contra a Febre Amarela, as Unidades Básicas de Saúde do bairro São Miguel, Distrito de Dalbérgia e Pronto Atendimento Médico (PAM), ficaram abertas para o atendimento de 634 pessoas que foram imunizadas contra a doença.

Ibirama foi incluído no mapa de área endêmica para a Febre Amarela. Devem ser vacinadas as pessoas com idade entre 9 meses à pessoas de até 59 anos. A imunização não é recomendada para gestantes, pessoas em tratamento médico e mulheres que amamentam bebês com menos de nove meses. Para os idosos com idade superior a sessenta anos, a dose deve ser aplicada sob prescrição médica.

Segundo a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, a intensificação da vacinação servirá para que o município se antecipe a chegada do vírus na região. “Como esta vacina entrou no calendário oficial de vacinas de rotina de crianças e adultos, chegará o momento em que grande parte da população estará imunizada”, frisou.

As empresas interessadas em agendar a visita da equipe da Secretaria de Saúde para imunização dos funcionários, deve entrar em contato com a enfermeira Ana Paula Cardoso, por meio do telefone 3357-8612, e agendar a visita.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP