Sábado é dia de exercer o voluntariado na campanha Ibirama Limpa, Ibirama, Linda

19/03/2019 10:43

Uma ação entre amigos que se tornou um marco a favor do meio ambiente de Ibirama, chega à 3ª edição. Será realizada no sábado, 23, a ação Ibirama Limpa, Ibirama Linda, que reúne dezenas de voluntários para recolher e destinar corretamente o lixo jogado às margens dos rios, terrenos baldios e outras localidades do município.

A concentração dos voluntários ocorre na Praça Erwin Scheidemantel, a partir das 7h30min. Posteriormente, equipes que se dividirão por diversas localidades de Ibirama, entre elas, Rafael, Ribeirão das Pedras, Selin, Caminho do Meio, além dos bairros Bela Vista, Areado, Operário, São Miguel, Ponto Chic, Taquaras e Centro, e das ruas 15 de Novembro, 25 de Julho e no Distrito de Dalbérgia.

De acordo com o organizador do evento, Grégory Kietzer, a ação Ibirama Linda, Ibirama Limpa, foi idealizada após um grupo de amigos praticar o rafting e verificar a quantidade de lixo às margens do rio Hercílio. “A ideia ganhou tanto apoio que decidimos avançar sobre ruas e localidades do município, mostrando que podemos vencer a batalha contra o lixo”, frisou. Qualquer pessoa ou grupo pode participar, e as incrições podem ser feitas por meio do telefone 99985-3034.

Edson Ferreira, mais conhecido como “Rodela” no meio dos aventureiros do rafting de Ibirama, explica que a população não pode esperar apenas pelo Poder Público. “Se cada um de nós fizermos nossa parte, nossa Ibirama ficará cada vez mais linda”, comemorou.

CDL disponibiliza ponto para coleta de lixo eletrônico

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ibirama realiza também no sábado mais uma edião do Recicla CDL – Ibirama. Um ponto de coleta para descarte de lixo eletrônico estará disponível na Praça Erwin Scheidemantel entre 8h e 12h.

Podem ser descartados computadores, mouses, teclados, impressoras, fax, scanners, copiadoras, modens, fornos elétricos, pilhas, vídeos-cassetes, rádios, roteadores, fontes, celulares, televisores, entre outros eletrônicos, que não podem ser descartados no lixo comum. De acordo com o presidente da CDL, Ariel Henrique de Oliveira, ações como esta contribuem com a preservação do meio ambiente. “São ações práticas realizadas por nossa entidade que podem garantir um futuro melhor para todos nós”, revelou.

O Ibirama Limpa, Ibirama Linda, é uma ação do grupo Freunde von Ibirama (Amigos de Ibirama), com apoio da Prefeitura de Ibirama e CDL- Ibirama.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP