Biblioteca Municipal de Ibirama será aberta neste sábado

04/04/2019 15:03

Com objetivo de estimular a leitura entre os ibiramenses e celebrar o mês do livro, a Biblioteca Municipal de Ibirama estará aberta neste sábado, 6, entre 9h e 12h, para atendimento ao público. Os interessados podem fazer o empréstimo de obras literárias, trocas de livros e também, utilizar as lindas instalações do prédio para ler.

A servidora responsável pela biblioteca, Adriana Meneghelli dos Santos, explica que a abertura do espaço seguirá a agenda da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ibirama com o “Sábado Diferente”. “Nestes dias é comum que as pessoas saiam de suas casas para ir até o comércio de Ibirama. Nossa intenção é proporcionar mais uma opção de lazer e cultura aos ibiramenses”, explicou.

Quem quiser levar um livro para ler em casa, pode. E sem pagar nada por isto. Para fazer o cadastro, o morador precisa apresentar um comprovante de residência e o documento de identidade para se divertir com uma das mais de 5 mil obras disponíveis para empréstimo. “Também aceitaremos obras literárias como doação, com objetivo de incrementar nosso arquivo e ofertar mais alternativas aos leitores”, explicou Adriana.

O espaço fica próximo da Prefeitura de Ibirama e da Praça da Bandeira, na Travessa Emilio Eberspächer.

A abertura da Biblioteca Municipal de Ibirama em horário diferenciado também tem como objeivo celebrar o mês do livro, considerando que o dia 2 de abril é Dia Internacional do Livro Infantil e o dia 18, Dia Nacional do Livro Infantil.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP