Prefeitura vai aos bairros para ouvir demandas da população

11/04/2019 14:44

Na próxima terça-feira, 16, a administração de Ibirama realiza o primeiro encontro de 2019 do Projeto Prefeitura nos Bairros, que será realizado na Sociedade Esportiva Guarani, no Distrito de Dalbérgia.

Os encontros terão como objetivo aproximar a população da administração municipal, compartilhar informações e realizar debates propositivos para que a Prefeitura de Ibirama possa ser ainda mais assertiva na tomada de decisões relativas à políticas públicas e serviços voltados à comunidade.

Na oportunidade, os balancetes financeiros e orçamentários do município serão apresentados, para que a população possa saber onde estão sendo investidos os recursos municipais, oriundos de impostos. “Muitas pessoas acabam cobrando o retorno de seu IPTU, por exemplo. Com o suporte de nosso secretário de Administração e Fazenda, vamos mostrar a população onde esses recursos são investidos, o que mostra a transparência de nosso governo”, frisou o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo.

Durante as reuniões, os moradores de Ibirama terão a oportunidade de apresentar sugestões, fazer críticas e apontar prioridades de investimentos em cada bairro ou localidade, os quais nortearão as ações do poder público pelos próximos meses.

Problemas pontuais, em áreas como Educação, Saúde e Obras, também poderão ser discutidos. “Os participantes terão a oportunidade de conversar diretamente com os secretários, que estarão presentes para ouvir as demandas do cidadão”, destacou o prefeito.

A divulgação do projeto inicia neste fim de semana. A expectativa é que todos os moradores recebam em suas casas um convite, com horário e local do evento. A chamada também será feita pelas rádios locais e veículos de som. “Esta é uma grande oportunidade para todos. Precisamos da participação popular para conhecermos melhor os problemas de nossa cidade. Todos serão muito bem vindos, para que juntos, possamos construir uma Ibirama ainda melhor”, finalizou.

Calendário de reuniões:

- Terça-feira (16) – 19h - Dalbérgia – S.E.R Guarani

- Quarta-feira (17) - 19h - Ponto Chic/Verde Vale - Associação de Moradores

- Terça-feira (23) - 19h - Nova Stettin/São Cristovão - Centro Comunitário

- Quarta-feira (24) – 19h – Progresso - Associação de Moradores

- Sábado (27) – 14h – Rafael Alto – Sociedade de Atiradores

- Terça-feira (7) – 19h – Bela Vista – Ambbevi

- Quarta-feira (8) – 19h – Operário – Associação de Moradores

- Sábado (11) – 14h – Rafael Baixo – Associação de Moradores

- Terça-feira (14) – 19h – Centro – Salão da Igreja Católica

- Quarta-feira (15) – 19h – Padre Anchieta/Panorama/ Rua Blumenau – Posto de Saúde Anchieta

- Terça-feira (21) – 19h – Areado – Salão da Igreja Católica