Departamento de Cultura de Ibirama prepara “Uma Noite no Museu III”

15/04/2019 07:56

O Departamento de Cultura de Ibirama, em parceira com o Museu Eduardo de Lima e Silva Hoerhann, localizado no prédio da Associação Hansahoehe, promove o concurso “Uma Noite no Museu III”, válido para as turmas dos quintos anos das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Interessados em participarem da atividade, devem agendar uma visita ao Museu, entre os dias 15 de abril e 10 de maio, por meio do telefone 3357-4442 ou pelo e-mail museuibirama@ibirama.sc.gov.br. De acordo com o diretor de Cultura de Ibirama, Grégory Kietzer, após a visita, os alunos receberão um questionário, contendo 15 perguntas relacionadas ao museu e a visitação. “E este questionário irá gerar uma nota para a turma”, explicou.

A turma que obtiver a maior nota será considerada vencedora do concurso. O prêmio será passar “Uma Noite no Museu”, entre os dias 17 e 18 de maio. “Caso aconteça empate na nota, a turma que visitou o museu por primeiro será a vencedora”, explicou Gregoy.

A turma vencedora poderá chamar mais sete adultos, entre pais e professores, além do professor regente para passar a Noite no Museu. Professores e representantes do Departamento de Cultura de Ibirama também ficarão à disposição para cuidar dos estudantes.

O concurso faz parte da programação da semana nacional dos museus que vai de 13 a 18 de maio.

Programação do evento

Na sexta-feira, 17 de maio, a turma vencedora deverá chegar às 18 horas no Museu. Colchões, colchonetes, barracas, cobertores e travesseiros, itens que não serão disponibilizados, serão colocados no Salão de Festas, onde a turma passará a noite. Será servido cachorro quente para as crianças e acompanhantes, e após o lanche, atividades recreativas e culturais serão realizadas.

O diretor do Departamento de Cultura explica que na noite de sexta-feira, haverá funcionamento diferenciado da Tirolesa de Ibirama. As descidas noturnas terão preço promocional de R$ 25 aos participantes da Uma Noite no Museu III.

Os pais e responsáveis deverão buscar seus filhos até as dez horas do dia 18, sábado.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP