Agricultores de Ibirama conhecem cultura da pupunha em Corupá

15/04/2019 13:19

Com objetivo de diversificar a produção agrícola no município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), Departamento de Agricultura e Epagri, desenvolve um trabalho de orientação ao promover visitas rotineiras de agricultores para conhecer propriedades rurais com culturas diferenciadas.

Toda a agricultura familiar do município, desde que esteja cadastrada junto ao Departamento de Agricultura, tem acesso a este benefício. Foi o caso de seis agricultores, que no dia 5 de abril, estiveram na propriedade do produtor rural Aloísio Kruger, em Corupá, SC. Na oportunidade, eles conheceram o método de plantio utilizado pelo produtor para produção de palmeira tipo popunha.

De acordo com o secretário da pasta, Anderson Fozina Kruger, após conhecer as técnicas, os agricultores interessados em implementar as novas culturas em suas propriedades recebem suporte dos técnicos da Epagri. “Conseguimos ofertar alternativas de cultivos sustentáveis, proporcionando uma vida no campo mais atrativa e rentável”, destacou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP