(47) 3357 8500

Lucas Borba conquista título inédito no Pan-Americano de Downhill

16/04/2019 10:16

O ibiramense Lucas Borba se deu bem no Campeonato Pan-Americano de Downhill, realizado no último fim de semana, em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina. O evento contou com os melhores atletas do continente, o que não impediu Lukinha de alcançar um título inédito na competição, o Bronze na categoria Elite.

 

O atleta relembra a vitória de 2013, quando foi campeão na categoria Júnior. “Foi um grande dia, marcarei esse momento com todo carinho. Foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, já tive essa sensação em 2013 quando fui campeão Pan-Americano Júnior, e poder voltar a sentir isso novamente aqui na Argentina é muito emocionante. Estou muito feliz, não tenho nem palavras para descrever”, comemorou o atleta.

 

Ao todo, seis brasileiros conquistaram medalha na competição. Douglas Vieira ficou com a Prata. A medalha de ouro da categoria Elite ficou com o colombiano Rafael Gutierrez, que cravou 2min44s para completar a última descida. A prata ficou com Douglas Veira, após marcar 2min48s, seguido por Lucas de Borba, com 2min50s.

 

Os atletas brasileiros ainda ainda registraram o 4º lugar da Elite, com Roger Vieira, o 9º lugar, com Maicon Pradella, e 15º lugar com William Bortolozzo.

 

Na Elite feminino, a argentina Camila Nogueira conquistou a medalha de ouro, com 3min27s, seguida pelas chilenas Andrea Anjari, com 3min40s, segunda colocada, e Andrea Farias, 3min41s, em terceiro.

 

Entre as demais categorias, o destaque brasileiro foi Leonardo Becker, considerado uma das grandes promessas do Downhill brasileiro, que conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil.

 

A delegação ainda comemorou a medalha de prata na categoria Master A2, com Rafael Colombo, e uma dobradinha na Master B2, com Claudemir Fodi e Claudio Freitas, ouro e prata, respectivamente.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando