(47) 3357 8500

PAM de Ibirama atenderá aos sábados em maio para imunização contra Febre Amarela

24/04/2019 09:02

Com objetivo de prevenir os ibiramenses contra a Febre Amarela, a Secretaria de Saúde do município prepara uma programação especial de atendimendo aos sábados do mês de maio, com objetivo de alcançar a faixa da população interessada em se imunizar, mas que não tem horários disponíveis para procurar o Pronto Atendimento Médico (PAM), durante a semana.

 

Nos dias 11, 18 e 25 de maio, o PAM permanecerá aberto entre 8h e 12h para vacinação. De acordo com a agente administrativa, Ana Paula Cardoso, a cobertura vacinal da faixa etária de 6 a 49 anos não é satisfatória, em função de que essas pessoas estão ou no trabalho ou estudando e não têm condições de ir até a unidade de saúde. “O posto em horário de atendimento diferenciado dará a oportunidade dessas pessoas buscarem a imunização”, explicou.

 

Devem ser vacinadas as pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos. A imunização não é recomendada para gestantes, pessoas em tratamento médico e mulheres que amamentam bebês com menos de nove meses. Para os idosos com idade superior a sessenta anos, a dose deve ser aplicada sob prescrição médica.

 

Segundo a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, a intensificação da vacinação servirá para que o município se antecipe a chegada do vírus na região. “Como esta vacina entrou no calendário oficial de vacinas de rotina de crianças e adultos, chegará o momento em que grande parte da população estará imunizada”, frisou.

 

Ana Paula salienta também que estarão disponíveis neste dia as vacinas de Tétano, Hepatite B, Sarampo, Caxumba e Rubéola. “É a oportunidade de todas as crianças atualizarem suas carteirinhas de vacinação. Estamos a disposição para eventuais dúvidas pelo telefone 3357-8612”, explicou.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando