Contribuintes de Ibirama que solicitaram isenção de IPTU devem procurar Departamento de Tributos

24/04/2019 13:17

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos aposentados, agricultores que emitem Nota de Produtor Rural/ITR, reflorestadores e proprietários de imóveis em estilo Enxaimel, que solicitaram a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que os carnês de pagamento estão disponíveis para serem retirados no Departamento de Tributos de Ibirama.

De acordo com o secretário de Fazenda e Administração do município, Fábio Fusinato, os pedidos de isenção foram analisados por meio de uma Comissão, composta por sete membros. “Foram homologadas isenções diferenciadas, portanto, é fundamental que o contribuinte procure o Departemento de Tributos para retirar o carnê”, frisou Fusinato. O espaço fica localizado na Rua Doutor Getúlio Vargas, 70, Centro.

Em 2019 foram analisados 707 cadastros de IPTU e concedidas 637 isenções. Têm direito a isenção, aposentados que possuem um imóvel e residem no mesmo, com valor venal equivalente a 300 Unidades Fiscais Municipais (UFMs). Também, produtores rurais que emitem notas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), possuem Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou reflorestamento em 30% do imóvel.

Os pedidos de isenção ainda podem ser feitos até o dia 31 de Maio 2019, no Departamento de Tributação do município.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP