Ibirama se prepara para mais um mutirão de castração de animais domésticos

26/04/2019 09:11

Nos dias 18 e 19 de maio, será realizado em Ibirama mais um mutirão de castração de cães e gatos, junto a um espaço adaptado no Ginásio Rodolfo Koffke, no Centro. As vagas são limitadas, para não comprometer a capacidade de atendimento dos voluntários locais e do Projeto Quem Ama Castra, que conta com o apoio da Prefeitura de Ibirama.

Acessível a toda comunidade, o serviço oferecerá a oportunidade da esterilização de animais domésticos, independente do sexo, raça, tamanho e peso, desde que tenham mais de 4 meses de vida. É condicionado apenas à quitação de um valor social, que vem suprir os custos básicos de cada cirurgia.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção Mobiliária de Ibirama (Rua 3 de Maio, 80, sala 205 - Centro). O atendimento ocorre às terças e sextas, das 9h às 17h, sendo prioritário a famílias da região do Vale Norte com renda de até três salários-mínimos.

Todas as cirurgias serão realizadas por veterinários parceiros, seguindo as orientações do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina.

A Prefeitura fica responsável pela cessão do espaço, além de fornecer a destinação correta do lixo infectante e reciclável. A Prefeitura também contribui com o apoio publicitário e a doação de materiais de escritório, de limpeza e higiene, transporte de materiais e empréstimo de equipamentos, como lixeiras e colchonetes.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP