(47) 3357 8500

Secretaria de Saúde de Ibirama atende em horário especial para vacinação no mês de maio

30/04/2019 16:11

A Secretaria de Saúde de Ibirama se prepara para um cronograma especial de atendimento, nos sábados do mês de maio. O dia 4 é considerado o “Dia D” de vacinação contra a gripe influenza, sendo que neste dia, as Unidades Básicas de Saúde de Dalbérgia, São Miguel e PAM estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. Já nos dias 11, 18 e 25 de maio, o PAM permanecerá aberto entre 8h e 12h para vacinação conta a Febre Amarela.

 

A vacinação contra a gripe influenza é voltada aos grupos prioritários, entre eles, idosos a partir de 60 anos, crianças entre seis meses a menores de seis anos de idade, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A vacina é contraindicada a pessoas com histórico de reação alérgica grave à proteína do ovo.

 

Em relação a imunização contra a Febre Amarela, devem ser vacinadas todas as pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos. A imunização não é recomendada para gestantes, pessoas em tratamento médico e mulheres que amamentam bebês com menos de nove meses. Para os idosos com idade superior a sessenta anos, a dose deve ser aplicada sob prescrição médica.

 

A agente administrativa da Secretaria de Saúde de Ibirama, Ana Paula Cardoso, salienta também que estarão disponíveis neste dia as vacinas de Tétano, Hepatite B, Sarampo, Caxumba e Rubéola. “É a oportunidade de todas as crianças atualizarem suas carteirinhas de vacinação. Estamos a disposição para eventuais dúvidas pelo telefone 3357-8612”, explicou.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando