APAES do Vale Norte participam de Torneio de Integração

02/05/2019 15:10

Foi realizado na terça-feira, 30 de abril, no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama, a abertura do Torneio de Integração entre as APAES de Apiúna, José Boiteux, Presidente Getúlio, Witmarsun e Ibirama. O evento é realizado pela APAE de Ibirama em parceria com a Prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

A modalidade praticada entre os atletas foi a bocha, sendo que os 25 participantes ganharam uma medalha de participação.

De acordo com a diretora da entidade, Rafaela Aparecida de Briti, as atividades físicas, esportivas ou de lazer propostas às pessoas com deficiência, possuem valores terapêuticos, evidenciando benefícios tanto na esfera física quanto psíquica. “É a oportunidade de nossos alunos testarem seus limites e potencialidades, como também, prevenir as enfermidades secundárias à sua deficiência e promover a integração social”, explicou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP