Reforma e ampliação de Escola é entregue à comunidade de Ibirama

10/05/2019 13:35

Foi realizada na noite de quinta-feira, 9, a entrega oficial da reforma e ampliação da Escola Municipal Christa Sedlacek, maior unidade educacional de Ibirama. O espaço não recebia nenhuma reforma significativa a pelo menos 20 anos, o que exigiu um investimento significativo por parte da administração municipal.

A unidade recebeu melhorias nas rampas de acesso e calçadas externas, reforma geral da cobertura, melhorias nos sanitários, pintura e ampliação da cozinha. A tinta utilizada para pintura foi adquirida pela Associação de Pais e Professores (APP) da escola, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, e custou pouco mais de R$ 10 mil.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, afirmou que os investimentos trouxeram mais segurança e conforto para os estudantes. “Quando foi retirado o forro do pátio, percebemos que toda a estrutura da cobertura precisava ser trocada. Além disso, toda a equipe de trabalho teve uma atenção especial para garantir as característias originais da construção, o que deixou a escola ainda mais bonita”, frisou.

A secretária de Educação, Marilene Collet Krause, lembrou dos investimentos que foram realizados em outras escolas, desde o início do ano passado. “Todas as unidades receberam melhorias estruturais, e hoje todas nossas salas de aula são climatizadas, para que os alunos possam ter mais conforto ao aprender”, comemorou.

A diretora da unidade, Sâmia Ideker da Silva, lembrou da reforma e ampliação da cozinha, que entre outros equipamentos, recebeu um forno industrial. “Antes as merendeiras faziam tudo nestes dois fornos pequenos, com este novo, o alimento será produzido de forma mais rápida, explicou.

A unidade atende 602 alunos. O investimento total na reforma foi de R$ 470.520,02, em recursos próprios do município.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP