Ibirama promove palestra sobre Sistema E-Social voltado ao agricultor

14/05/2019 10:46

Será realizado no dia 21 de maio, a partir das 13h30min, no Pavilhão de Eventos Rodolfo Koffke, o projeto Cidadania Rural, que tem como objetivo divulgar, informar, disseminar e orientar o agricultor sobre a legislação previdenciária específica para o setor, promovendo a inclusão social do cidadão pelo pleno exercício de seus direitos e deveres, na condição de usuário ou beneficiário da Previdência Social e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O foco das pelestras será o E-Social, um sistema de escrituração digital das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, instituído pelo Decreto nº 8.373/2014. A finalidade do sistema é padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional de informações.

O evento é aberto a toda a comunidade rural de Ibirama, que poderá esclarecer dúvidas com os palestrantes, Emerson Cardoso Gava, coordenador de Arrecadação do Senar, Joacir Sevegnani, gerente Regional da Secretaria da Fazenda em Rio do Sul, e Adalberto Dall Olgio, gerente substituto do mesmo órgão público.

Também podem participar contabilistas, representantes de cooperativas agrícolas, sindicatos rurais, associações de agricultores, pescadores e demais pessoas interessadas.

O evento é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio do Governo de Santa Catarina, Sedema, Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Cravil e Cresol.

Outras informações podem ser obtidas no setor de Notas de Produtor Rural, na Sedema, ou por meio dos telefones (47) 3357-8542 ou (47) 3357-8526. A participação no evento é gratuita.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP