Aberto Edital para contratação de conselheiros tutelares para Ibirama

27/05/2019 09:29

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, lança Edital para eleição de membros para o Conselho Tutelar do município. A prova objetiva será realizada no dia 25 de agosto e servirá para testar a aptidão do candidato para a vaga. A eleição será realizada no dia 6 de outubro.

A secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, explica que no dia 3 de agosto, os interessados devem participar de uma formação básica, com carga horária de oito horas. “Neste pequeno curso serão repassadas orientações referentes aos principais artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os candidatos também serão informados sobre as funções que deverão exercer caso sejam eleitos, como também, normas e leis referentes a condução dos trabalhos”, destacou.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 27 de maio e 26 de junho, na Secretaria de Assistência Social e Habitação. A previsão é que cinco vagas sejam preenchidas para conselheiros titulares, ficando os demais eleitos como suplentes.

A carga horária de trabalho é de 32 horas semanais e o salário é de R$ 1,7 mil, acrescido de 20% referente ao sobreaviso.

O mandato do Conselheiro Tutelar é de quatro anos, sendo que a próxima equipe deverá atuar entre 10 de janeiro de 2020 e 9 de janeiro de 2024. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3357-8530, ou pelo Edital disponível no site da Prefeitura de Ibirama, nas abas Conselhos Municipais, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ou diretamente no link: http://ibirama.sc.gov.br/download.php?id=2283.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP