Ibirama fica com o pódio na Elite masculino e feminino de Downhill

10/06/2019 14:08

A equipe de Downhill de Ibirama alcançou bons resultados na quarta etapa do Campeonato Catarinense e Ranking Nacional de Downhill, realizado no último fim de semana, em Botuverá, SC. O desafio foi no traçado da Pedra Bike Park. No sábado, 8, foram realizados os treinos livres e no domingo, 9, ocorreu o Qualify e as finais da etapa.

O atleta Lucas Borba, o Lukinha, ficou mais uma vez com a primeira colocação na categoria Elite Masculino, fechando a volta com tempo de 2:38.636, apenas 338 milésimos a frente de Maicon Jesus Pradella. Bruna Ulrich, que ainda se recupera de lesão, não competiu, mas as meninas de Ibirama estiveram muito bem representadas por Ana Maria Xavier dos Santos, que ficou com a segunda posição na Elite Feminino, com tempo de 4:06.530.

Na categoria Rígida 2, Diego Rodrigo Dallabona ficou em segundo lugar, com o tempo de 4:13.288. Kaique Sievers Rosa Severo ficou com a terceira colocação na categoria Infanto Juvenil, com tempo de 3:52.269 e Lucas Possamai Floriani ficou com o quinto lugar na categoria Juvenil, ao percorrer o trajeto da pista em 2:59.584.

Ainda, Rafael Diego dos Santos ficou em quarto na categoria Sub-30, com tempo de 2:55.183, Nathan Gabriel Hertel com a 13ª posição na Elite Masculino (2:59.962) e Bruno Frietzen com a 13ª no Juvenil (3:43.434).

Lukinha afirmou que o traçado da pista estava incrível. “Foi uma corrida alucinante e estou muito feliz com esta vitória que também somou pontos para o ranking nacional”, destacou. A atleta Ana dedicou o segundo lugar a família, amigos, namorado e patrocinadores. “Pista muito veloz com trechos de pedras e raízes. Cada vez mais feliz com a evolução”, destacou.

O próximo desafio de parte da equipe será a participação no Campeonato Brasileiro de Downhill, que será realizado entre os dias 19 e 21 de julho, em Mairiporão, SP. “Sem dúvida esta será uma das corridas mais importante do ano”, finalizou Ana. Os atletas do Downhill de Ibirama recebem apoio da Prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Ladeira Hill / Giovani Almeida